Sites Grátis no Comunidades.net

Rating: 2.8/5 (677 votos)



ONLINE
1






CONTATO: liberdadedeser@gmail.com SKYPE: marilena.rodriguez
Total de visitas: 47890


 TERAPIA VIBRACIONAL 
* Gurdjieff


Uma comparação de Gurdjieff sobre o homem


Sabemos que o homem é uma organização complexa.


É formado de quatro partes que podem estar ligadas, não ligadas ou mal ligadas. Comparando-o a uma carruagem, ficaria da seguinte forma: COCHEIRO = Intelecto/Mente CAVALO = Emoções/Emocional CARRUAGEM = corpo/físico AMO = Ser Interno/Eu Real A carruagem está ligada pelos varais, o cavalo ao cocheiro pelas rédeas e o cocheiro a seu amo pela voz de seu amo.


Mas o cocheiro deve ouvir e compreender a voz do amo deve saber conduzir; e o cavalo deve ser treinado para obedecer às rédeas.


O trabalho em nós deve começar pelo cocheiro. O cocheiro é o intelecto. A fim de poder ouvir a voz do amo (Ser Interno, Eu Real), o cocheiro, antes de tudo, não deve estar adormecido, deve estar desperto, atento, para que consiga ouvir a voz de seu amo. Mas isto não basta; ele deve também aprender a conduzir, a atrelar e a alimentar o cavalo, a cuidar dele e a conservar bem a carruagem, porque de nada serviria compreender seu amo, se não estivesse em condições de fazer o que quer que fosse.


O amo dá a ordem de partida. Mas o cocheiro é incapaz de arrancar porque o cavalo não foi alimentado, não foi atrelado e o cocheiro não sabe onde estão as rédeas.


O cavalo são as emoções.


A carruagem é o corpo físico.


O intelecto deve aprender a comandar as emoções. As emoções arrastam sempre o corpo atrás delas. Há um longo caminho para organizar essa complexidade que somos nós, mas é necessário começarmos... Quando tomei conhecimento dessa comparação de Gurdjieff sobre o homem achei muito interessante e por ter estudado muito sobre Eneagrama (estudo das 9 Personalidades da humanidade) pude perceber em sua dinâmica, as reações automáticas a que estamos sujeitos, reações estas, ligadas a nossa ‘Criança Interior’ =Emoções =Mente Subconsciente e o quanto era difícil nos mantermos ‘despertos’, incorrendo no estado de adormecimento com grande facilidade... Com as terapias integrativas tudo foi ficando mais fácil, em termos de clareza e atenção aos padrões repetitivos. Porém, para aprender a conduzir, a atrelar e a alimentar o cavalo =Emoções =Mente Subconsciente, cuidar dele e conservar bem a carruagem =Corpo Físico, o processo Ho’oponopono Identidade Própria,, cujo significado é “corrigir um erro” ou “tornar certo”, incontestavelmente era o que faltava! Sim, o Cocheiro =Intelecto =Mente Consciente, cuja função é estar ‘desperto’ e decidir, escolher pedir pela limpeza das memórias no subconsciente de forma incessante ao Amo =Divindade =Mente Supraconsciente.


Texto adaptado por Lena Rodriguez

 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net