* Essências-Musicais


Essências-Musicais de Bach (Johann Sebastian Bach)


Em seu livro, “Manual de Harmonia”, Hans Kayser descreve um “banho de acordes” curativo que deveria ser adotado como uma poderosa vertente psicoterapeutica: “É fato conhecido que, além da fome e do amor, nada mais age profundamente sobre a vida anímica quanto a música. E a idéia de influir sobre a psique humana através do som ── tornando este conceito em seu sentido mais amplo ── está no mínimo extraordinariamente próxima. Um grande campo cheio de possibilidades nem mesmo imaginadas encontra-se sem dúvida aberto para uma psicoterapia racional... Uma hora diária de “banho de acordes” certamente iria curar vários vários colapsos psíquicos mais rapidamente que outros meios, e um mergulho diário na euforia calmante de uma melodia querida poderia fazer maravilhas por uma sistema nervoso arruinado.”


(1). De fato, uma verdadeira transformação do homem e da humanidade deverá ser fundamentalmente “musical”, visto que a maior de todas as transformações, aquela que fez nascer o universo e a vida ocorreu mediante um espetacular ato sonoro divino. A instauração de novos padrões cósmicos de conduta do novo homem deverá ser precedida por um renascimento musical. Não há mudança de civilização e de costumes sem que haja mudanças nos padrões musicais. Os fundamentos sonoros de uma música espiritual e restauradora já existe e foram trazidos à luz especialmente por Johann Sebastian Bach (1685-1750) e por vários compositores clássicos: Haendel, Vivaldi, Haydn, Mozart, Beethoven e muitos outros.


Mosaicos vibracionais acústicos podem ser armazenados na água com um arranjo apropriado de materiais e métodos. A música pode potencialmente “pintar” ou “esculpir” uma “paisagem” sonora na água, criando uma essência musical. E esta “paisagem sonora” pode ser transmitida ao ser humano ou a qualquer outro ser vivo, mediante o uso interno da essência musical, de modo semelhante ao que ocorre com a terapia floral ou com a homeopatia em alta diluição. Podemos considerar esta nova “terapia musical” como uma magnífica ampliação da homeopatia de diluições infinitas de Hahnemann, onde a sucussão mecânica (equivalente à soronidade monótona da batida de um tambor ── música primitiva) é substituída por incríveis e riquíssimas sucussões acústicas provenientes de músicas clássicas.


A essência musical não é um medicamento ou um insumo farmacêutico. Trata-se de uma bebida especial, cuidadosamente elaborada dentro de princípios metodológicos, filosóficos e espirituais baseados nas propriedades da água e da música clássica. A essência musical é bastante simples em sua composição. Ela contém simplesmente (I) água pura da fonte, (II) conhaque como conservante e (III) mosaicos vibracionais acústicos de música clássica. Após a ingestão da essência musical, a alma “contempla e absorve” internamente esta “obra de audição” em toda a sua fluidez arquetípica. Uma grande celebração musical envolve cada átomo físico e sutil que compõe o nosso ser, impregnando-os com os elementos vibracionais da mais elevada esfera espiritual.


O céu é simplesmente sonoro! É o canto mais perfeito e harmonioso das hostes angelicais, dos santos e da Santíssima Trindade! O som, uma emanação vibratória, constitui o fundamento de tudo e de qualquer coisa criada, até mesmo da luz, até mesmo do homem. O caráter de uma alma é um canto e o seu substrato terreno é a água! Com a afinação da alma, por intermédio e ação das músicas mais perfeitas e harmoniosas, muda completamente a música que cada um de nós entoamos pelo mundo.


 Poderosíssimas gotas de um orvalho especial preparado a partir da fusão maravilhosa de águas puríssimas e músicas angelicais e Johann Sebastian Bach e de vários outros compositores divinamente inspirados.


A doença e o pecado são ontologicamente acústicos! O alvo inequívoco da essência musical é a “afinação da harpa” que constitui a alma humana, de modo a prepará-la para os padrões vibratórios da vida no Paraíso! As asas da alma humana precisam ressoar com a batuta do Maestro Universal. No céu existe um eterno vôo cósmico, a dança dos espíritos bem aventurados! O voar da alma é em si um canto maravilhoso!


* Fonte: livro > AS ESSÊNCIAS MUSICAIS DE BACH - MANUAL DE AFINAÇÃO E HARMONIA DA ALMA PARA ADMISSÃO NAS ORQUESTRAS E COROS CELESTIAIS, de autoria do Dr. Breno Marques da Silva.


COMO A ÁGUA REFLETE A NOSSA CONSCIÊNCIA


“... Sabemos que a vida humana está conectada diretamente com a qualidade da nossa água, tanto dentro quanto ao redor de nós. Nossos pensamentos afetam tudo em nós e ao nosso redor... Temos evidências factuais de que a energia humana vibracional, os pensamentos, as palavras, as idéias e a música afetam a estrutura molecular da água, a mesma água que compõe 70% do corpo humano e cobre a mesma porcentagem do nosso planeta...” Masaru Emoto


Novalis, o poeta e místico do romantismo, que tinha uma aptidão muito desenvolvida para captar todos os inter-relacionamentos, uma afirmação sucinta e lapidar: “Toda doença é um problema musical.”


Donald Hatch Andrews, autor de Fundamental Chemistry, em aula inaugural da John Hopkins University, faz esta surpreendente declaração:


“Se precisássemos resumir em uma curta frase o sentido do que venho afirmando agora, poderíamos dizer que o universo é constituído não de matéria, mas de música, e esta descoberta dá-nos uma nova orientação para a filosofia da ciência, o que nos força a uma completa mudança de atitude sobre a relação da ciência com a religião (...) O termo música deve ser aqui interpretado como a experiência diária dos átomos. Conseqüentemente, é válido o argumento de que os átomos são feitos de música, de que nós também somos feitos de música e de que todo o universo é, essencialmente, música.”






 


http://img2.imageshack.us/img2/2481/imagemgau.png



PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT: 


♫ Nossos Acordes Interiores ♫ http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=59574810


CONTATO PARA CONSULTA : liberdadedeser@gmail.com